Anderson Silva recebe convite e será o embaixador do taekwondo no Brasil Confederação Brasileira homenageará o campeão mundial dos médios do UFC na próxima segunda-feira.

22/05/2012 22:35

 

anderson silva mma ufc (Foto: Getty Images)

Anderson Silva começou sua formação nas artes marciais aos 7 anos, através do taekwondo. Onze anos depois ele já era faixa preta. Hoje, com 37, Sipder é campeão mundial dos pesos-médios do UFC, na prática do MMA. Na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) fará uma homenagem ao lutador, nomeando-o embaixador da modalidade no Brasil.

- O taekwondo foi uma grande base para mim, foi o que me deu uma grande estabilizada na minha personalidade e na minha vida como atleta. O taekwondo foi o início de tudo - disse Anderson Silva. As informações são do site da CBTKD.

O taekwondo está bastante presente na técnica que Anderson usa em suas lutas. O convite foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira, Carlos Fernandes, que revelou que Anderson considerou "uma grande honra estar recebendo esta homenagem”.

- Foi um árduo trabalho durante seis meses, mas que valeu a pena e certamente trará visibilidade e motivação aos praticantes do nosso esporte - declarou Carlos Fernandes.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/lutas/noticia/2012/05/anderson-silva-recebe-convite-e-sera-o-embaixador-do-taekwondo-no-brasil.html