Anderson Monteiro e Marreta conquistam o título do Super Taekwondo Open

10/12/2012 13:36

 

Joelmir Marreta (Impacto Artes Marciais) e Anderson Monteiro (Ronin Taekwondo) foram os cearenses de maior destaque na competição entre os faixas pretas (Série A).

Entre os atletas da categoria Júnior, Anderson venceu a categoria mais disputada da competição, que contava com dois medalhistas nacionais das Olimpíadas Escolares. Anderson eliminou na primeira luta Vitor Hugo (AIT) e na semifinal venceu Antônio Vitor (Dragon Fighter). Na final Anderson derrotou Maurício Rodrigues (Dragon Fighter) na morte súbita, depois de um empate em 12 a 12 nos 3 primeiros rounds, conquistando a medalha de ouro na categoria -63kg.

Já o Marreta foi o único cearense campeão no Adulto, venceu José Conrado (Fight Academia) nas quartas de final e Felipe Xavier (Dragon Fighter) na semifinal. Na final Marreta enfrentaria Jorge Luiz (AAT/AABT) que devido a uma lesão advinda da semifinal preferiu não enfrentar o atleta cearense. Com a desistência do Jorge, Marreta recebeu a medalha de ouro na categoria +80kg.

Outro destaque da competição foi Jardel Pereira (Top Fitness), que veio do Acre, sozinho, para conquista o título na categoria -80kg, depois de conquistar 3 vitórias no torneio.

Na classificação por equipes a AAT/AABT, do Rio Grande do Norte, ficou com o troféu de campeã depois de somar 79 pontos. Em segundo lugar ficou a Ronin Taekwondo, de Fortaleza, com 35 pontos e em terceiro a Associação Icapuiense de Taekwondo (AIT) com 30 pontos.

O Super Taekwondo Open 2012 foi válido como a 4ª etapa do Circuito Olímpico Nordeste, contou com a participação de 13 equipes e encerrou o calendário de competições da Federação no estado. O evento contou com o patrocínio do Mastruz da Sorte, com o apoio da Classic Promoções e da Fanor. Confira abaixo os resultados das categorias Série A:

 

Adulto Masculino +80kg

1º Joelmir Marreta (Impacto)

2º Jorge Luiz (AAT/AABT)

3º Felipe Xavier (Dragon Fighter)

 

Adulto Masculino -80kg

1º Jardel Pereira (Top Fitness)

2º Roberto Leonardo (AAT/AABT)

3º Adriano Rebouças (AIT)

 

Adulto Masculino -68kg

1º Brauly Berto (AAT/AABT)

2º Antônio Luzardo (ATT)

3º Tharles Santos (Fight Academia)

 

Júnior Masculino -73kg

1º Jonatan Ariel (AAT/AABT)

2º Yann Heliodoro (Fight Academia)

3º Marvignier Inácio (Tavares Neto)

 

Júnior Masculino -63kg

1º Anderson Monteiro (Ronin Taekwondo)

2º Maurício Rodrigues (Dragon Fighter)

3º Antônio Vitor (Dragon Fighter)

 

Júnior Feminino +63kg

1º Clécia Albano (AAT/AABT)

2º Maria Eduarda (AAT/AABT)

3º Brena Caroline (Ronin Taekwondo)

 

Classificação por Equipes

1º AAT/AABT (RN)

2º Ronin Taekwondo (Fortaleza/CE)

3º Associação Icapuiense de Taekwondo (Icapuí/CE)