Circuito Nordeste talvez seja a competição de Taekwondo que mais tenha crescido no Brasil nestes últimos anos. Este crescimento está associado a um conjunto de fatores positivos aos olhos dos atletas e técnicos envolvidos nas disputas, tais como premiações extras aos atletas e a possibilidade de realização de intercambio entre atletas e técnicos a um baixo custo.

Este ano houve três etapas. A 1º realizada em Maio na Cidade de Natal /RN, dentro do tradicional evento Natal Open, organizado pelo Ms Rivanaldo Freitas. Foram mais de 500 atletas, representando seis estados do nordeste. A 2º etapa com o mesmo brilhantismo aconteceu em Julho em Fortaleza, em conjunto com oFortaleza Open, organizado pelo presidente da Federação Cearense de Taekwondo, o professor Fabio Ronim. Nesta etapa, a CBTKD se fez representar pelo vice-presidente da CBTKD, GMestre Carlos Fernandes.

E fechando o Circuito Nordeste 2010, ocorrido neste ultimo fim de semana, 11 e 12 de setembro, na Cidade de Paulista /PE, ocorreu a 3ª Etapa, dentro do 5º Nacional Open de Taekwondo, com atletas de quatro estados nordestinos. O evento foi organizado pelo Professor habythy Lema. Foram definidos então os campeões gerais de cada categoria.

Segue abaixo a relação dos campeões geral de cada categoria olímpica.

Masculino ate 58 kg

Rodrigo Fortes Nunes - 17 pontos (Equipe Natal Kim)

Masculino até 68 kg

Fabio Aciole - 07 pontos  (Equipe Natal Kim)

Andre Luiz   - 07 pontos  (Equipe Natal Kim)

Masculino até 80 kg

Habythy Lema - 07 pontos  (Equipe Paulista/PE)

Fidel Fernandes - 07 pontos (Academia União)

Masculino acima de 80 kg

Thiago Carvalho - 08 pontos ( Equipe PE)

Feminino até 49 kg

Luana Charlene -14 pontos (Equipe de Paulista/PE)

Feminino acima de 67 kg

Ana Paula Ferreira -07 pontos (Equipe Natal Kim)

Fonte : https://tkdlivre.com/index.php?option=com_content&view=article&id=525:nordeste-enriquece-o-taekwondo-brasileiro&catid=6:destaques&Itemid=3