Atletas Cearenses Medalham na ultima etapa do Circuito Nordeste de Taekwondo Olímpico. 05 e 06 de novembro.

10/11/2011 15:01

 

O circuito nordeste encerra sua ultima etapa em Maceió Alagoas, se analisarmos que são 4 Etapas, Temos o Maior evento Open do Brasil, onde o Nordeste vem mostrando que é  exemplo Para todo o País. As etapas acontecem em Natal/RN, Fortaleza/CE, Paulista/PE. O mais novo estado a entrar no Circuito foi Alagoas.

 

O Ceará conquistou na categoria faixa preta  ouro com o atleta Tavares Neto, prata com Yandra Dias, bronze com Charles Washington e Tarcio Soares que foi prejudicado pela arbitragem na semifinal. Na categoria colorida Cristoffer de Araujo ficou com bronze e o atleta Lucas Ferreira não medalhou na competição.

 

Promessa no Esporte.

 

Muitos ficaram surpresos com a atleta Yandra Dias (14 anos), que pratica o taekwondo a pouco tempo.

Atleta estreou na categoria faixa preta juvenil na copa do Brasil em Fortaleza no mês de agosto, mais não foi bem, em setembro lutou em paulista na 3° etapa do circuito nordeste onde perdeu para atleta do Rio grande do Norte com certa facilidade.

Dois meses depois na ultima etapa do Circuito, sua 1° luta contra a atleta de Alagoas venceu  por superioridade técnica , no final da luta muitos  atletas  elogiaram  por sua evolução em pouco tempo.   Sua 2° luta foi contra a atleta do Rio Grande do norte para quem perdeu na etapa passada do circuito. Yandra começou na frente chegando a ficar 3 pontos de sua rival, no minuto final a  atleta  do RN acerta um chute no rosto e empata, e logo nossa atleta perde por um ponto.

 

A prata veio com gosto especial, pois marca um resultado do esforço da atleta, que vem se dedicando aos treinos.

Yandra Dias faz parte do Projeto social ATC, no Bairro da Aerolandia, onde crianças e adolescentes praticam taekwondo de graça com o presidente da FTC  Fábio Ronin. 

 

Todos os atletas viajaram com apoio do Governo do Estado através da secretaria de esportes.