Brasil alcança dupla classificação inédita para Jogos Olímpicos da Juventude.

24/03/2014 09:16

A Seletiva Pré-Olímpica de Taipei foi histórica para o Brasil! Os atletas Edival Marques (-63Kg) e Milena Titoneli (+63Kg) garantiram, pela primeira vez, duas vagas para o Taekwondo Brasileiro nos Jogos Olímpicos da Juventude (YOG), depois de classificaram em terceiro lugar. 

Ambos os atletas conquistaram o bronze, mas certamente, sentiram o sabor do ouro com esta vitória inédita, que colocou o Brasil no restrito grupo de países que conquistou mais de uma vaga para a competição de Taekwondo no evento mais importante do esporte juvenil – os Jogos Olímpicos da Juventude. 

“O ouro não veio, mas o mais importante veio, que foi a vaga. Com esse bronze me tornei no primeiro brasileiro a entrar nos Jogos Olímpicos da Juventude. Agora, o próximo objetivo é o Mundial”, declarou Edival Marques, que irá disputar o Campeonato Mundial, evento que começa no domingo, também em Taipei. 

Na categoria -63Kg, o atleta da Paraíba disputou cinco lutas neste campeonato, até chegar à medalha de bronze. Logo depois, veio o bronze da paulista Milena Titoneli, da categoria +63Kg, que disputou três grandes lutas no campeonato. 

Em dois dias de competição, 39 países se classificaram para disputar a competição de Taekwondo nos Jogos Olímpicos da Juventude, que se realizará em Nanjing/China, de 17 a 21 de agosto de 2014. Desse grupo de países classificados, apenas 17 ganharam mais de uma vaga para os YOG, sendo eles Brasil, Egito, Azerbaijão, Rússia, Bélgica, México, França, Colômbia, Ucrânia, Alemanha, Turquia, Holanda, Iran, Croácia, Tailândia, Reino Unido e Itália. 

Fonte: CBTKD


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!