Brasil com 100% de aproveitamento no Alexandria Open!

27/02/2013 10:53

 

Melhor era quase impossível! O Brasil encerrou o Alexandria Open com 100% de aproveitamento, ao conquistar cinco medalhas no evento: três de ouro e duas de bronze. Os cinco atletas da Seleção Brasileira que viajaram para o Egito tiveram assim um desempenho excepcional nesta competição, que contou com 15 países participantes, dentre eles Azerbaijão e Tunísia, que vieram com suas equipes nacionais completas em preparação para o Campeonato Mundial que acontecerá em Puebla, no México, de 16 a 21 de julho.
Os resultados por equipes também foram muito bons, graças ao excelente aproveitamento da equipe e à boa distribuição de medalhas entre os países participantes. No feminino, foi conquistado o 3º lugar e, no masculino, foi garantida a quarta posição neste campeonato Aberto. 
A estreia na competição foi marcada pela conquista duas medalhas de ouro, por Fernanda Matos e Josiane Lima (-57kg), e dois bronzes, por Iris Tang Sing (-49Kg) e João Pedro Chaves (-80Kg). A categoria de João Pedro Chaves foi, inclusivamente, uma das mais disputadas, sendo que nela competiram dois atletas olímpicos, um do Azerbaijão - Azizov, que venceu o americano Steven Lopez na estreia dos Jogos Olímpicos de Londres - , e o atleta da Armênia, Arman Yeremyan. 
No último dia de competição, foi a vez de Felipe Kenji brilhar, se sagrando campeão na categoria -63Kg, contra o experiente atleta da Tunísia, Waheed Elbreky, com um placar de 8 x 7. A sua primeira luta foi com o atleta do Azerbaijão, Parvin Alyev, vencendo-o por 07 x 03. Antes de chegar à final, o brasileiro passou ainda por dois egípcios: Samy Osama, que foi derrotado por 10 x 09, e Ismail Farag, que perdeu a semifinal para Kenji para 04 x 01.
A CBTKD parabeniza toda a equipe, pelo seu trabalho e bom desempenho!

 

Fonte: cbtkd.com.br

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!