Carta do presidente

25/12/2012 00:48

Caros amigos do taekwondo cearense,

 

Esse ano, apesar das dificuldades que todo esporte amador tem, tivemos grandes conquistas.

Posso citar o atleta Marques Filho (Impacto) que este ano foi campeão brasileiro de clubes em Manaus/AM e do campeonato brasileiro em Porto Seguro/BA. Mais uma vez o Ceará conquistou medalha nas olimpíadas escolares, este ano com o atleta Gabriel Perozzi (Impacto) que ficou com o bronze em Cuiabá/MT.

Tivemos vários eventos como o seminário com o grão mestre Andre Alex, introdutor do taekwondo no Ceará. Um dos mestres mais conceituados nos Estados Unidos.

O campeonato cearense que este ano teve a presença de mais de 9 municípios, mostrando assim que o esporte esta crescendo  pelo estado. O Super Taekwondo Open, que já virou um evento tradicional na região nordeste, e paralelo ao evento tivemos o exame de faixa preta com a presença do grão mestre, e presidente da CBTKD, Carlos Fernandes. Com isso o Ceará já e candidato a sediar um evento nacional chancelado pela CBTKD (ranqueado).

O Ceará também marcou presença nas competições regionais: Assu/RN, Maceió/AL e Paulista/PE.  Fortalecendo a região.

Outro destaque foi a atleta Yandra Dias (Ronin Taekwondo), única atleta do estado que disputou o campeonato brasileiro juvenil em Goiânia/GO e de cara foi vice campeã, se classificando para a Seletiva Nacional Fechada em janeiro, onde disputará a vaga na seleção brasileira juvenil, no Rio de Janeiro/RJ. Fora um bronze no Brasil Open em Curitiba/PR.

O taekwondo estadual vem a cada dia tendo mais espaço na imprensa local, foram varias matérias entre TV, jornal, rádio e sites.

No mês de outubro fechamos parceria com o titulo de capitalização Mastruz da Sorte, que de cada cartela vendida vem um percentual para a Federação, uma parceria que creio que o taekwondo do Ceará irá mais longe.  Como podemos ver o taekwondo estadual vem com muitas novidades, Ranking Estadual, mudamos o nome e a logo da entidade, nova sede que será no centro da cidade, contrataremos uma secretária para agilizar trabalhos da Federação. Esperamos que 2013 seja um novo começo.

Uma coisa que me deixou muito feliz, foi ver antigos praticantes voltando a treinar, ou apenas aparecerem para dar uma força. Uma das pessoas que quero destacar é o Danilo Campelo, que está fazendo a preparação física da minha atleta Yandra. Ele também esta  trabalhando na atualização do site da Federação de forma ímpar, criou o Ranking Estadual e vem mostrando muita força para trabalhar pelo taekwondo.

Desde já agradeço a todos os professores, mestres, treinadores, atletas e colaboradores por enriquecer o taekwondo do Ceará.

 

Feliz natal e um ano novo de muitas conquistas.

Fábio “Ronin” Almeida - Presidente


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!