Carta do Presidente da FTC aos Filiados.

24/12/2011 16:25

Prezados taekwondistas cearenses.

Este ano o taekwondo do ceará teve grandes realizações. Começando com campeonato cearense que teve 2 etapas em regiões diferentes , como em Icapuí  que já esta virando tradição, e em Brejo Santo que sediou pela primeira vez . Com isso estamos promovendo o taekwondo em todo o estado.

O Ceará participou de todas as etapas do circuito nordeste, sendo que uma delas foi realizada no 4° Fortaleza Open, evento que a cada ano vem crescendo na região.

Sediamos pela segunda vez a Copa Do Brasil de Taekwondo, com quase 500 atletas de 23 estados  e Distrito Federal. A competição foi seletiva em 2 categorias para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Aqui estiveram presentes grandes nomes do nosso esporte e autoridades do estado como Natalia Falavgna e Douglas Marcelino, que se classificaram aqui para os jogos pan-americanos; Carlos Fernandes, presidente da CBTKD; Jean Lopez, técnico da seleção americana considerado um dos melhores do mundo; Gony Arruda, secretário de esporte do Estado; Evaldo Filho, secretário de esportes de Fortaleza e ainda com Igor Queiroz, representando a Indaiá, um dos patrocinadores do evento.  O evento foi  realizado em parceria com Ailton Junior, da Classic Promoções, um parceiro da FTC desde 2008.

Medalhamos em varias competições como Copa do Brasil, Campeonato brasileiro adulto, Seletiva para o pan-americano juvenil e também, nas Olimpíadas Escolares Nacional, com o atleta Lucas Pereira.

Realizamos um Seminário com Ricardo Andrade, que já foi técnico da seleção brasileira e Karine Couzemenco, a primeira atleta a vencer uma atleta coreana em Competição internacional. Foi  gratuito para os filiados.  

A FTC apoiou seminário com técnico o da seleção brasileira universitária, Frederico Mitooka.  Que foi promovido pela Academia Impacto

Também participamos do Prêmio Classic Promoções, o qual homenageia os melhores atletas de diversas modalidades do esporte em eventos realizados em parceria  com essa empresa. E  Ano que vem os destaques do Fortaleza open e copa do Brasil serão agraciados com a homenagem.

Com tudo isso o taekwondo cearense esteve em evidencia na mídia. Com grandes coberturas de jornais, TV e sites. Lembrando que nosso site hoje tem uma media de 3 mil acessos por mês e crescendo.  

Podemos ver esse ano foi muito especial para o nosso taekwondo. Fico muito feliz  pela união dos nossos praticantes em busca do crescimento.

Desejo feliz natal e um ano novo de grandes realizações a todos que ajudam a construir  o Taekwondo Cearense.

 

Fábio Almeida (Ronin) – presidente da FTC