CBTKD - Comunicado da Presidência

04/04/2011 21:59

Amigos Taekwondistas


Como é do conhecimento de todos, assumimos o comando da CBTKD em um momento crucial para o esporte brasileiro, já que, em 2016, teremos as primeiras Olimpíadas no Brasil.

Não foram poucas as lutas para conseguirmos expurgar da Confederação o grupo político que ali se manteve por muito tempo, transformando o Taekwondo em uma verdadeira ditadura e perseguição, onde não se tinha voz e nem voto e quem discordava do poder dominante era ameaçado a se calar ou sofria exclusão sumária, sem direito de defesa.

Mas as lutas continuam, pois o grupo derrotado, em suas tentativas desesperadas de retorno à CBTKD, nos atacam de todos os lados. Primeiro, atacaram na Justiça, com várias ações diferentes, mas o nosso Jurídico conseguiu ganhar tudo, até agora.

Depois, passaram para os ataques pessoais a minha pessoa, alguns utilizando-se de cartas e e-mails anônimos, o último refúgio dos covardes que não aceitam perder as mordomias que mantinham, até a gestão anterior, às custas do Taekwondo nacional, que com isso ficava privado dos recursos necessários a sua manutenção e seu crescimento.

Outros me atacam utilizando-se de sites, aproveitando-se de sites que, antes, traziam informações de interesse da nossa comunidade e, hoje, apenas servem para propagar mentiras e incitar a divisão em nosso meio. Falo do site BANG.

Esse site, antes, monopolizava as informações da CBTKD, porque o grão-mestre Bang servia de corpo e alma à antiga gestão. Agora, no entanto, que não tem mais acesso a informação alguma, transformou-se no site do “recorta e cola”, requentando informações antigas como se fossem novidades, trabalhando com meias verdades e querendo empurrar tudo goela abaixo de todos. Para sua pouca alegria, em alguns momentos para tentar talvez confundir o leitor dando até como certa a vitória da oposição, mas a verdade é que fica sempre no ganha mais não leva.

Mas nós, que estamos criando a NOVA CBTKD, não vamos nos intimidar com ataques ou mentiras de quem quer que seja. As cartas anônimas estão na polícia, logo os nomes serão apresentados e todos aqueles que partirem para as ofensas pessoais serão processados na Justiça. Avisamos aos que sempre viveram de concessões e favores da antiga gestão, que podem procurar outro lugar para se encostar, porque o Taekwondo segue na direção da profissionalização e isso é irreversível.

Que os nossos Taekwondistas façam os seus próprios julgamentos e separem o joio do trigo, aqueles de consciências tranquilas, que andam de cabeças erguidas e querem o melhor para o esporte, daqueles outros, cujos discursos não têm coerência e só querem manter as antigas regalias. O que, se depender de nós, não vão conseguir.

Carlos Fernandes