CBTKD - Seleção Brasileira alcança resultado brilhante no Festival Olímpico Pan-americano

23/07/2014 15:37

                                                                  

O sucesso da Seleção Brasileira de Taekwondo no Festival Olímpico Pan-americano foi inquestionável. Em três dias de competição, sete dos oito taekwondistas nacionais que participaram do evento subiram ao pódio: três para receber a medalha de ouro e quatro para receber a prata. O Brasil disputou em Puebla/México sete finais emocionantes, onde foi mostrado o valor do Taekwondo Nacional, que conquistou o terceiro lugar geral da competição.


As medalhas de ouro foram conquistadas por Maicon Siqueira (+80Kg), Ana Carolina Faria (-67Kg) e Djamila Tanna (-49Kg), enquanto as de prata vieram para o Brasil por intermédio de Josiane Lima (-57Kg), Erica Ferreira (+73Kg), Lucas Ferreira (-80Kg) e Charlles Maioli (-68Kg). Venilton Torres foi o único atleta brasileiro que não alcançou o pódio, porém, encarou a experiência como algo positivo para a sua carreira e também salientou a qualidade e união da seleção. “Perdi para um atleta dominicano de alto nível, que foi campeão na categoria -58Kg. Vou treinar mais para corrigir os erros e aproveitar a experiência que ganhei nesse campeonato para as próximas competições. Penso que a seleção brasileira deste ano está muito bem preparada, focada, unida e representando muito bem nosso país”, afirmou. 

A campeã da categoria -67Kg, Ana Carolina Faria, evidenciou a qualidade de toda a seleção. “Apesar de termos equipes que estavam com seus atletas principais, como Cuba, por exemplo, e que eram adversários muito fortes, todos tínhamos condições de medalhar. Alcancei o resultado esperado, que foi subir no lugar mais alto do pódio. Estou muito feliz.”, declarou. Na opinião de Charlles Maioli, que trouxe a prata na categoria -68Kg, os principais fatores que contribuíram para o sucesso do Brasil foram a “união da Seleção Brasileira e o tratamento que toda a equipe recebeu da CBTKD e do COB”. “Vimos que, nas Américas, estamos entre os três melhores países e isso é fruto da união, do treinamento de cada atleta, das suas equipes e das entidades que nos apoiam, como no caso a CBTKD e o COB, a quem agradeço pela confiança”, acrescentou o jovem capixaba.

O representante brasileiro na categoria -80Kg, Lucas Ferreira, também compartilha a opinião do companheiro de seleção e acredita que isso se refletirá em novos triunfos nas próximas competições internacionais, especialmente no Campeonato Pan-americano. “Eu penso que o nosso resultado foi o fruto de muito preparo de nós atletas em sua respectivas equipes, da união e companheirismo que todos tivemos uns para com os outros e do preparo excelente do nosso técnico Junior Maciel, que nos deu todo suporte para fazermos o melhor. Agradeço, por isso, à CBTKD e ao COB a oportunidade de todos nós estarmos aqui, assim como a todas as pessoas que torceram e acompanharam os resultados. Eu tenho certeza que vamos ter muitas medalhas no Campeonato Pan-americano e em todas competições internacionais que vêm aí”, garantiu Lucas Ferreira, que conquistou a medalha de prata para o Brasil. Já Erica Ferreira diz ter ganho “um grande aprendizado nesta competição”. “Em Puebla, pudemos competir com os atletas que iremos encontrar novamente no campeonato Pan-americano. Foi tudo muito produtivo. Além disso, acredito que o Brasil vem em uma constante evolução em nossa modalidade, por isso precisamos cada vez mais de estar participando das competições para termos sempre ótimos resultados”, referiu a vice-campeã da categoria +73Kg. 

Maicon Andrade, que estreou com chave e medalha de ouro em competições internacionais, sublinhou os novos talentos que compõem a Seleção Brasileira atualmente. “A cada dia podemos ver que novos atletas se destacam mais na seleção. Hoje eu observei que o nosso país está chegando muito longe e isso mostra que, com certeza, estamos muito fortes e sendo muito respeitados pelos outros países. Toda a seleção está de parabéns, assim como a CBTKD e o COB, pelo empenho com os atletas”, declarou o campeão na categoria +80Kg, cujo pensamento coincide com a da companheira Josiane Lima. “Minha opinião é que os atletas brasileiros estão se destacando cada vez mais no cenário internacional, isso mostra que o país possui atletas de nível para participar de qualquer evento por todo o mundo e conquistar grandes resultados. A excelente participação dos atletas que compuseram esta seleção, só demonstra a força do Taekwondo brasileiro e a disposição em trazer para o Brasil o melhor resultado”, reforçou a atleta Josiane Lima.

Apesar da grande conquista do Brasil e de os atletas ainda estarem comemorando os seus resultados, o tempo não para e novos desafios se aproximam para a equipe, por isso a campeã Djamila Tanna publicou em rede social a seguinte mensagem: “Que venham mais treinos, mais trabalho duro, mais dedicação, para que possam vir mais conquistas!”. 

“Penso que estamos no caminho certo, temos uma equipe jovem, forte e unida, realmente muito unida e isso está fazendo toda a diferença. Em Puebla, mostramos que a Seleção do Brasil é forte e competitiva e, por isso, uma grande candidata ao pódio no Campeonato Pan-americano, em setembro de 2014”, concluiu Junior Maciel, técnico da CBTKD que liderou a Seleção em Puebla. 
A CBTKD parabeniza o brilhante desempenho da Seleção Brasileira. 

Carla Sofia Flores
Assessoria de Imprensa da CBTKD

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!