CEARÁ SE MANTEM NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO EM 2018

26/02/2018 10:50

No ultimo final de semana de 23 a 25 de fevereiro de 2018, aconteceu o Grand Slam de Taekwondo (Seletiva de Formação da Seleção Brasileira 2018), à competição aconteceu no Centro de Educação Física Almirante Nunes – CEFAN no Rio de Janeiro.

Vários atletas de todo brasil disputando a tão sonhada vaga da seleção. A competição foi divida em 2 etapas, no sábado a categoria Juvenil (15 a 17 anos) e por fim, no domingo a tão esperada categoria Adulto.

Como sempre a deleção cearense não poderia ter ficado de fora desse grande evento. A equipe cearense teve recorde em participantes esse ano, conseguindo classificar 12 atletas, Mateus de Oliveira Ferreira Adulto Masculino - Até 54 kg, Vitor Hugo da Cruz Lima Adulto Masculino - Até 74 kg, Francisco Brasil da Rocha Neto Adulto Masculino - Até 87 kg, Jose Ismael Pereira de Menezes Adulto Masculino - Até 58 kg, Maurycyo Rodrigues de Lima Adulto Masculino - Até 63 kg, Francisco Jose Conrado de Souza Adulto Masculino - Acima de 87 kg, Max Ravick Barros de Sousa Adulto Masculino - Até 68 kg, Yago Dyerry Carlos Neves Baltazar Juvenil Masculino - Até 51 kg, Beatriz Rebouças Braga Juvenil Feminino - Até 49 kg, Luziane Brenda Holanda Araújo Juvenil Feminino - Até 52 kg, também contou com a participação do atleta Ruan Pablo Silva da Paz Juvenil Masculino - Até 63 kg, medalhista Panamericano e Medalha de Bronze no Costa Rica Open e o atleta Ronald Silva do Nascimento Juvenil Masculino - Até 73 kg, medalhista Panamericano. A delegação esse ano, teve participações significantes entre os atletas, que foi a presença de Vitor Hugo, atletas da seleção juvenil 2015 e medalhista Panamericano e Sulamericano, Mateus Oliveira atleta da seleção juvenil 2017 e os atletas Ruan Pablo e Ronald Nascimentos ambos foram atleta  Cadete da Seleção 2017 e medalhistas Panamericano.

Mais uma vez o Ceará permaneceu na Seleção Brasileira, desta vez na categoria Juvenil Masculina com Ronald Silva que fez dois grandes combates, o primeiro combate com o atleta do Rio Grande do Norte, vencendo por 26 a 22 e fez a final contra o atleta do Paraná, vencendo com um placar de 35 a 23. Assim Ronald permanece na Seleção Brasileira 2018, pois atleta já era da seleção em 2017 na categoria cadete, e na sua estreia na juvenil, consegue permanecer mais um ano.

Os demais da deleção obtiveram um resultado expressivo a Luziane Brenda que foi medalhas de Bronze na Competição, um bom resultado por ser sua primeira seletiva. Os demais atletas acabaram perdendo seus respectivos combates, assim não medalhando na competição.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!