CEARÁ SE MANTEM NA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO EM 2018

26/02/2018 10:50

No ultimo final de semana de 23 a 25 de fevereiro de 2018, aconteceu o Grand Slam de Taekwondo (Seletiva de Formação da Seleção Brasileira 2018), à competição aconteceu no Centro de Educação Física Almirante Nunes – CEFAN no Rio de Janeiro.

Vários atletas de todo brasil disputando a tão sonhada vaga da seleção. A competição foi divida em 2 etapas, no sábado a categoria Juvenil (15 a 17 anos) e por fim, no domingo a tão esperada categoria Adulto.

Como sempre a deleção cearense não poderia ter ficado de fora desse grande evento. A equipe cearense teve recorde em participantes esse ano, conseguindo classificar 12 atletas, Mateus de Oliveira Ferreira Adulto Masculino - Até 54 kg, Vitor Hugo da Cruz Lima Adulto Masculino - Até 74 kg, Francisco Brasil da Rocha Neto Adulto Masculino - Até 87 kg, Jose Ismael Pereira de Menezes Adulto Masculino - Até 58 kg, Maurycyo Rodrigues de Lima Adulto Masculino - Até 63 kg, Francisco Jose Conrado de Souza Adulto Masculino - Acima de 87 kg, Max Ravick Barros de Sousa Adulto Masculino - Até 68 kg, Yago Dyerry Carlos Neves Baltazar Juvenil Masculino - Até 51 kg, Beatriz Rebouças Braga Juvenil Feminino - Até 49 kg, Luziane Brenda Holanda Araújo Juvenil Feminino - Até 52 kg, também contou com a participação do atleta Ruan Pablo Silva da Paz Juvenil Masculino - Até 63 kg, medalhista Panamericano e Medalha de Bronze no Costa Rica Open e o atleta Ronald Silva do Nascimento Juvenil Masculino - Até 73 kg, medalhista Panamericano. A delegação esse ano, teve participações significantes entre os atletas, que foi a presença de Vitor Hugo, atletas da seleção juvenil 2015 e medalhista Panamericano e Sulamericano, Mateus Oliveira atleta da seleção juvenil 2017 e os atletas Ruan Pablo e Ronald Nascimentos ambos foram atleta  Cadete da Seleção 2017 e medalhistas Panamericano.

Mais uma vez o Ceará permaneceu na Seleção Brasileira, desta vez na categoria Juvenil Masculina com Ronald Silva que fez dois grandes combates, o primeiro combate com o atleta do Rio Grande do Norte, vencendo por 26 a 22 e fez a final contra o atleta do Paraná, vencendo com um placar de 35 a 23. Assim Ronald permanece na Seleção Brasileira 2018, pois atleta já era da seleção em 2017 na categoria cadete, e na sua estreia na juvenil, consegue permanecer mais um ano.

Os demais da deleção obtiveram um resultado expressivo a Luziane Brenda que foi medalhas de Bronze na Competição, um bom resultado por ser sua primeira seletiva. Os demais atletas acabaram perdendo seus respectivos combates, assim não medalhando na competição.