CEARENSE DISPUTOU MUNDIAL JÚNIOR DE TAEKWONDO NA TUNÍSIA

16/04/2018 08:02

Ronald Silva tem 15 anos, em sua terceira competição internacional fica nas oitavas de finais. Membro da seleção brasileira de base de Taekwondo, o cearense Ronald Silva disputou nesta quinta-feira (12), o Mundial Júnior da modalidade na cidade de Hammamet-Tunísia. A competição teve início na segunda-feira (9). A vaga na competição internacional foi conquistada após o cearense faturar a seletiva nacional no Rio de Janeiro.

Ronald Silva disputou na categoria -73kg e precisava fazer 5 combates para se sagrar campeão da competição. O Atleta em seu primeiro combate enfrentou o atleta da Grã-Bretanha e conseguiu vencer, já no segundo combate enfrentou o atleta da Índia, que fez uma luta dura, porém Ronald não conseguiu avançar na competição.

Para Ronald Silva, está entre os melhores do mundo em sua categoria, já é um grande feito, porém ele quer conquistar muito além disso. ― Aqui, estive 10 dias junto dos melhores atletas do mundo, junto a mim tinham mais de 2.500 atletas de várias nacionalidades. Avalio a competição de altíssimo nível e que absorvi muitas experiências para a minha bagagem, que irá me ajudar e fortalecer nas futuras competições. Afirma Ronald Silva.

Por fim, o atleta Ronald Silva agradece a todos que lhe ajudaram a chegar forte nessa competição, agradece a toda sua equipe de treinamento, em especial ao seu professor Adriano Rebouças a Federação Cearense Esportiva de Taekwondo, aos seus pais e patrocinadores.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TAEKWONDO-CBTKD

STRIKE-ADIDAS

COMITE OLÍMPICO DO BRASIL-COB

PREFEITURA MUNICIPAL DE ICAPUÍ- PMI (QUEM AMA CUIDA) - (Secretaria de Esporte, Educação e Juventude)

ACADEMIA BIOFORMA

FISIOTERAPEUTA RICARDO GONDIM

 

Fonte: Vitor Hugo

Ronald Silva tem 15 anos, em sua terceira competição internacional fica nas
oitavas de finais. Membro da seleção brasileira de base de Taekwondo, o cearense
Ronald Silva disputou nesta quinta-feira (12), o Mundial Júnior da modalidade na cidade
de Hammamet-Tunísia. A competição teve início na segunda-feira (9). A vaga na
competição internacional foi conquistada após o cearense faturar a seletiva nacional no
Rio de Janeiro.