CEARENSE DISPUTOU US OPEN DE TAEKWONDO 2017

03/02/2017 13:19

US Open de Taekwondo 2017

O cearense Vitor Hugo disputou no dia 2 de fevereiro, na categoria Adulto até 74Kg, o US Open de Taekwondo, em Las Vegas, Nevada - EUA. A competição reuniu mais de 2 mil atletas inscritos de todo o mundo. Na categoria de Vitor Hugo, haviam 49 adversários, entre eles o Brasileiro Henrique precioso, líder do Rank Nacional na categoria Adulto até 74Kg; entre diversos outros atletas campeões mundiais e olímpicos.

Vitor Hugo, por sua vez, não conseguiu o objetivo que era a medalha de ouro, mas traz em sua bagagem uma vasta experiência vivida na competição que servirá para a Seletiva de Formação da Seleção 2017, que acontecerá no mês de Abril. Em 2017, grandes mudanças foram feitas nas regras e métodos de competir, portanto sua participação nessa competição foi de grande importância para que ele chegue afiado na seletiva.

“Essa competição marca uma nova caminhada em minha vida. Desde a mudança das regras no Taekwondo e a trajetória do ciclo olímpico. Várias outras batalhas estarão por vir durante os próximos 4 a 8 anos. Saio da competição de cabeça erguida, sem a medalha, mas com a bagagem cheia de experiência vivida aqui nessa competição. Depois, é voltar ao centro de treinamento e rever os erros, para corrigí-los.” Palavras do atleta Vitor Hugo.

Vitor Hugo, que já foi integrante da seleção Nacional Juvenil, agora, inicia sua caminhada em um Ciclo rumo às Olimpíadas 2020/2024.

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!