CEARENSES EM BUSCA DE VAGA NA SELEÇÃO BRASILEIRA 2017

07/04/2017 07:02

Grand Slam de TAekwondo 2017 - Seletiva Nacional de Formação da Seleção Brasileira de Taekwondo 2017

O taekwondo cearense segue em busca de resultados positivos no cenário do esporte nacional. Nestas sexta-feira (7) e sábado (8), a equipe do Ceará classificada para o Grand Slam irá representar o estado no Rio de Janeiro. Nove atletas formam o time. A seletiva tem como objetivo formar parte da seleção brasileira de 2017.

Alguns dos atletas cearenses possuem boa bagagem em competições nacionais e internacionais. Pode-se destacar Joelmir Teixeira, da seleção brasileira adulta 2016, na categoria -87kg; Vitor Hugo, atleta da seleção brasileira juvenil 2015, com duas medalhas internacionais no currículo (bronze no Pan-Americano no México, e prata no Sul-Americano no Peru; Dayanne Hirys, atleta da seleção brasileira cadete 2015, campeã Sul-Americana; e Gustavo Júnior, atleta da seleção brasileira cadete 2014.

 

Fábrica de talentos


Apesar das dificuldades com patrocinadores, o taekwondo cearense segue crescendo no cenário nacional. O time cearense revela cada vez mais talentos para a base do esporte. Bons exemplos como o atleta cadete Ruan Silva vem se destacando em competições estaduais, além de ser medalhista de bronze no Brasileiro. 

O atleta Matheus Oliveira, medalhista de bronze na Copa do Brasil, também é outro nome a ser observado. Andrei Eduardo e Plácida Germânia, ambos medalhistas de bronze no Brasileiro de 2016, além de Everton Santos, medalhista de prata no adulto e Sub-21 na Copa do Brasil, são nomes que estão ganhando espaço no cenário nacional do esporte.

 

Fonte: - Fortaleza, CE


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!