Comando técnico será trocado, diz confederação

30/11/2011 22:56

Marcos Cesar Gouvea

O presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), Carlos Fernandes, esclareceu no inicio da noite desta quarta-feira (30) o processo de renovação do comando técnico da seleção brasileira. Neste mês de dezembro, Fernandes vai renovar radicalmente o comando técnico. O técnico da seleção brasileira Fernando Madureira já teria sido comunicado. Oito a dez pessoas que serão substituídas.


O presidente Carlos Fernandez elogiou os dois. “São dois belos profissionais. Cada um na sua área. Mas a decisão de mudar já é anterior e não tem nada a ver com a entrevista, não interferiu em nada. Já tinha falando sobre isso no Pan Americano do México”.A decisão não tem nada a ver com a polêmica surgida a partir de entrevista da medalhista olímpica Natália Falavigna, sexta-feira ao Correio Braziliense, onde criticou duramente o comando técnico. Fernando Madureira reagiu às declarações, afirmando que Natália foi tendenciosa, defendeu interesses próprios. “As acusações da lutadora são infundadas”, disse Madureira.

A troca de comando vem num momento de mudanças necessárias com vista ao ciclo Olímpico, já pensando nas Olimpíadas de 2016 no Brasil. “As mudanças não são pessoais, são profissionais. Mudanças como acontece em todo o esporte após um certo período. Não foi nem por resultados. Os maus resultados no Pan foram uma fatalidade, lutamos bem. E temos a Natália classificada para Londres, o mesmo com Diogo Silva que disputou uma seletiva mundial. E o Marcio Wenceslau, ‘garfado’ pela arbitragem no México, pode vir a ser o terceiro em Londres. Estamos com um recurso para mudar o resultado da luta dele”, disse o presidente da CBTKD.

Fonte: https://www.jornaldelondrina.com.br