Comitê Olímpico Brasileiro tem plena confiança no Governo do Rio.

27/11/2010 18:57

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 e o Comitê Olímpico Brasileiro, diante dos episódios que ocorrem no Rio de Janeiro, vêm a público manifestar o total apoio política de segurança pública que está sendo conduzida com firmeza pelo governador Sérgio Cabral e pelo seu secretário de Segurança, José Mariano Beltrame.

Reiteramos a plena confiança no projeto de pacificação no Rio de Janeiro, que vem sendo realizado sob a liderança e autoridade do governador Sérgio Cabral, através de um planejamento responsável e criterioso, visando benefícios para toda a população no curto, médio e longos prazos.

O respaldo da sociedade civil e da população do Rio de Janeiro, nesse momento, representa mais uma clara demonstração de que a política de segurança pública do Governo do Estado está no caminho certo.
Ratificamos ainda a nossa total confiança na excelência do projeto de segurança dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, elaborado em parceria com os governos federal, estadual e municipal e aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional. Dessa forma, podemos assegurar que os Jogos, em 2016, bem como os eventos-teste que serão realizados em 2015, transcorrerão em total clima de segurança. 

Carlos Arthur Nuzman
Presidente

Fonte: COB