Coreia do Sul e China conquistam título da Copa do Mundo

25/11/2012 17:39

 

Terminou nesse domingo (25) a “WTF World Cup Taekwondo Team Championships”, principal competição por equipes do calendário da WTF. Ao todo 23 equipes, 13 no masculino e 10 no feminino, disputaram o título de equipe campeão do mundo, e o Brasil esteve presente nas duas divisões.

A seleção conseguiu um maior destaque no masculino, conseguindo classificação para as quartas-de-final depois de uma vitória sobre a Venezuela e uma derrota para a Espanha, na primeira fase da competição. Na sequência da competição a seleção brasileira, segunda colocada em seu grupo, enfrentou no mata-mata a seleção chinesa, que derrotou os brasileiros por 24 a 13. Com o resultado o Brasil foi eliminado e garantiu um resultado entre as 8 melhores equipes masculinas no torneio.

O título no masculino ficou com a favoritíssima equipe sul coreana. Os coreanos não enfrentaram grandes dificuldades no desenrolar da competição, a luta mais dura foi nas semifinais, quando eles derrotaram a seleção da Espanha por 21 a 18. Na grande final a Coreia venceu o Irã por 27 a 12.

Já a seleção feminina teve um desempenho abaixo dos homens. As meninas não conseguiram obter nenhuma vitória na Copa do Mundo, sendo assim eliminadas precocemente da competição, com derrotas para Colômbia e China.

A final do feminino foi a luta mais disputada de todo o torneio. China e França empataram no tempo normal em 11 a 11, mas as asiáticas mostraram mais competência e venceram na “morte súbita” (SDP).

 

Masculino

1º Coreia do Sul

2º Irã

3º Espanha

3º China

 

Feminino

1ª China

2ª França

3ª Croácia

3ª Rússia

 

Resultados completos da competição:

mastaekwondo.com/2012/11/24/resultados-parciales-de-la-copa-del-mundo/