Delegação cearense será definida para o Brasileiro Interclubes de Taekwondo

12/04/2013 12:15

 

    Acontece neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de abril, a 2ª etapa do Circuito Cearense de Taekwondo. A competição terá sede na cidade de Brejo Santo, mais especificamente no ginásio Wellingtão. No sábado (13) acontecerão as lutas das categorias Série B, desde o Infantil até o Adulto, já no domingo (14) será a vez dos melhores atletas do estado (Série A) buscarem o título da etapa e um melhor posicionamento no Ranking Estadual.

    Após esta etapa a Federação irá selecionar os atletas, através de um critério pré-estabelecido entre os treinadores locais, que irão disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes, em Florianópolis/SC, com o apoio do Mastruz da Sorte (parceiro da Federação). Cerca de 10 atletas, 5 no masculino e 5 no feminino, devem representar o estado na competição nacional, com o apoio do Mastruz da Sorte.

    Alguns atletas já estão mais próximos de garantir uma vaga entre os 10 atletas selecionados para a disputa do Interclubes em Floripa, é o caso de Anderson Monteiro (Ronin Taekwondo) e Victória Júlia (AIT). Ambos são atletas Juniores e foram campeões da 1ª etapa do Circuito, realizada em Fortaleza, e seguem para Brejo Santo como favoritos em suas respectivas categorias para conquistar o título de mais uma etapa.

    Equipes das cidades de Aurora, Caucaia, Fortaleza, Icapuí e Juazeiro do Norte, além da sede Brejo Santo, já confirmaram presença no torneio estadual.

 

Atletas representam o estado em competição no Rio Grande do Norte

 

    No mesmo fim de semana da 2ª etapa do Circuito Cearense também acontecerá o Assu Taekwondo Open, competição aberta com a participação de vários atletas da região nordeste. O estado do Ceará será representado por três atletas da equipe Ronin Taekwondo, são eles: Ítalo Ramos (Cadete), Brena Caroline e Yandra Dias (ambas Juniores).

    Os três foram campeões da 1ª etapa do Circuito Estadual e devido ao histórico de resultados já estão garantidos nas principais competições nacionais de 2013. Brena Caroline, inclusive, foi a atleta destaque na competição que aconteceu em Fortaleza, tendo conquistado o título tanto na categoria Júnior, nocauteando sua adversária na final, como na Adulto.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!