Delegação medalhista das Olimpíadas Escolares é homenageada no auditório da Sesporte

12/12/2012 18:19

Atletas, técnicos e oficiais foram recebidos pelo secretário estadual do Esporte Gony Arruda.

 

Na tarde desta terça-feira (11), a delegação cearense que disputou a etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos em Cuiabá foi recebida pelo secretário estadual do Esporte Gony Arruda no auditório Blanchard Girão da Sesporte. Os atletas medalhistas e técnicos receberam homenagem pelos excelentes resultados conquistados nos jogos estudantis de 2012.

O secretário do Esporte Gony Arruda parabenizou cada atleta que representou o Ceará e classificou como expressiva a participação dos cearenses na competição nacional. “Nós gostaríamos de agradecer a todos que levaram a bandeira do Ceará nos Jogos em Cuiabá. Tivemos resultados extraordinários no handebol, no judô, no vôlei, no atletismo e tantas outras modalidades que prosperaram e mostraram o talento do jovem do estado do Ceará”, afirmou o secretário.

“Todos sabem do empenho do governo do estado do Ceará para que aconteçam dias como esses. Em quase dois anos à frente da Secretaria do Esporte, hoje é um dos dias mais felizes da nossa trajetória aqui”, disse o secretário, que reafirmou o compromisso da Secretaria com o desenvolvimento do esporte no Ceará. “Nós, da Sesporte, vamos continuar sempre de braços abertos para que possamos potencializar e investir cada vez mais na prática esportiva”, finalizou.

A participação dos cearenses nas Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos de 2012 em Cuiabá foi a melhor da história. O desempenho do Ceará ultrapassou o número de medalhas de 2011, quando a equipe conquistou 9 medalhas. Nesta edição, o Ceará trouxe 16 medalhas: 2 de ouro, 5 de prata e 9 de bronze. Além de três convocações para o Mundial de Atletismo em 2013 e atletas selecionados para a seleção brasileira escolar em diversas modalidades.

 

Olimpíadas Escolares 2012

 

Organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e correalizadas pelo Ministério do Esporte desde 2005, as Olimpíadas Escolares é considerado maior evento de esporte estudantil do país e unem esporte, educação e cultura. Em 2012 a competição completa seu segundo ciclo olímpico e abrange cerca de um milhão de estudantes de todo país, juntando as etapas municipais, estaduais e a nacional.

 

Fonte: esporte.ce.gov.br