Em Nanquim, Carlos Fernandes estreita relações com COB e WTF

21/08/2014 14:40

Não foi apenas dentro do tatame que o Taekwondo Brasileiro saiu vitorioso dos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim. A presença do presidente da CBTKD no evento foi muito notada pelas autoridades presentes e rendeu muitos frutos para a nossa modalidade. Por iniciativa de Carlos Fernandes, foi realizada uma reunião com o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, e o presidente da Federação Mundial de Taekwondo, Chungwon Choue, em Nanquim. Neste encontro foi fechada parceria entre as três entidades, quanto ao total apoio ao desenvolvimento do Taekwondo Brasileiro. 

Aproveitando a ocasião, Carlos Fernandes pleiteou para o Brasil a realização de um evento internacional em setembro de 2015, no nosso país, e solicitou também um maior estreitamento nos seminários internacionais de arbitragem. Nuzman e Choue mostraram-se favoráveis às solicitações de Fernandes, dizendo que pretendem apoiar incondicionalmente a CBTKD e suas iniciativas. Chungwon Choue disse ainda que está cada vez mais seguro da capacidade do Brasil e, inclusivamente, convocou Carlos Fernandes para estar presente na inauguração do Taekwondo Park World Headquarters, em Muju, na Coréia, no mês de setembro. 

Durante a reunião, Carlos Fernandes também garantiu que terá especial zelo pela arbitragem nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, para que nenhum atleta brasileiro seja prejudicado e para que tenhamos um belo e justo espetáculo. “Os atletas treinam arduamente para representar o nosso país e a CBTKD tem que zelar pela retaguarda e bloquear qualquer ação que possa prejudicar nossos representantes dentro de quadra”, frisou Fernandes. Choue e Nuzman foram unânimes ao afirmar satisfação com esta postura da atual gestão da CBTKD e com o trabalho que vem sendo desenvolvido por Carlos Fernandes. 

Perante este cenário, o presidente da CBTKD foi categórico e afirmou ao COB e WTF que, “pela primeira vez, o taekwondo brasileiro caminha em passos firmes em todos os cantos do Brasil, sem discriminação e direitos iguais para todos”. “Ao contrário de antigamente, o nosso esporte não é mais restrito a quatro estados apenas. Vimos nestes Jogos Olímpicos da Juventude um atleta da Paraíba a conquistar o título inédito de campeão olímpico, com a orientação de um técnico do Rio Grande do Norte. No dia 21 de agosto, teremos uma atleta de São Paulo representando a nossa bandeira em Nanquim também. Portanto, temos todo o Brasil representado nestes Jogos e isso se verifica em todas as competições. O Taekwondo brasileiro tem cada vez mais representatividade dentro e fora do país e prova disso é a belíssima vitória do atleta Edival Marques, que me deixa muito orgulhoso”, concluiu o presidente da CBTKD. 

Assessoria de Imprensa da CBTKD

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!