Entrevista com o fundador do Projeto Faz Bem ao Coração Mestre Elianyldo Marques.

03/11/2014 22:58

O mestre Elianildo Marques concedeu uma entrevista exclusiva para site da FECET onde fala do seu começo no taekwondo e também como surgiu o projeto Faz Bem ao Coração, que vem, faz alguns anos, trazendo felicidade a crianças carentes do nosso estado.

FECET - Quando começou a praticar taekwondo?

Mestre Elianyldo - Sempre fui apaixonado por artes marciais, treinei karatê shorin-ryu por dois anos e depois que minha academia fechou comecei a procurar algo. Um dia, quando escutei um comercial na rádio, resolvi visitar a Aldeota Taekwondo Center, mal sabia eu que aquela visita mudaria por completo minha vida. Em abril de 1992 conheci o taekwondo, a arte marcial que lutava com as pernas. Fui apresentado ao Prof. Halder Gomes como aluno de número 100 e nunca esquecerei isso. Tudo era novo pra mim, e levei muito tempo pra me adaptar, hoje sou mestre 4º dan e estou no taekwondo ensinando somente crianças.

FECET - Como avalia o taekwondo nestes últimos anos no Ceará?

Mestre Elianyldo - Sou profissional de educação física e acredito que o esporte ou arte marcial precisa investir na base, e o que tenho visto no taekwondo cearense hoje é exatamente isso. Investir em conhecimentos como cursos, palestras, estágios, competições e muito treino, treino e treino. Assim conseguiremos resultados de performance.

FECET - Como surgiu o Faz Bem ao Coração?

Mestre Elianyldo - A ideia surgiu depois de uma aula de ginástica onde pedi aos meus alunos para trazerem brinquedos para serem doados ao hospital do câncer. Quando fiz a entrega aquele momento mexeu muito comigo emocionalmente e resolvi fazer todos os anos uma aula pra beneficiar crianças e chamei de Faz Bem ao Coração, unindo o lado social com a parte profissional.

FECET - Como funciona e quem são os beneficiados?

Mestre Elianyldo - Hoje convidamos academias para arrecadar doações e para prestar um serviço que para participar basta doar. Os beneficiados são casas que prestam assistência para crianças órfãs, molestadas sexualmente, crianças doentes com câncer e HIV.

FECET - Como você vê a parceria da federação com o Faz Bem Ao Coração?

Mestre Elianyldo - Muito positiva. Hoje toda energia que venha somar pode ajudar a mudar a realidade dessas crianças, acredito que poderemos ajudar mais crianças. Acompanho o trabalho feito pelo amigo Fábio com a garotada e isso é muito positivo. Fazer um trabalho voluntário é realmente uma demonstração de grandeza.

FECET - Considerações finais?

Mestre Elianyldo - Agradeço aqui o contato do amigo Ronin, que se mostra sempre pronto pra ajudar. Desejo a todos os amigos sucesso e vamos nos encontrar com mais frequência e com ajuda da FECET vamos fazer bem mais.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!