Gabriel Perozzi conquista a medalha de bronze nas Olimpíadas Escolares

27/11/2012 23:53

 

Gabriel, da equipe Impacto Artes Marciais, teve que fazer três lutas para conquistar a medalha no peso médio (-65kg). Na primeira delas venceu por 13 a 6 o representante do Paraná. Nas quartas de final ele enfrentou o aluno/atleta do Acre, conseguindo mais uma vitória por uma diferença de 7 pontos, e já garantindo uma medalha. A luta seguinte valeria uma vaga na grande final da competição, e mais uma vez ele enfrentou um aluno/atleta da região norte do país, mas dessa vez a vitória ficou com o paraense, por 10 a 9. O representante do Pará foi campeão da categoria derrotando na final outro representante da mesma região, o Amapá.

Já a outra cearense a lutar no mesmo dia não teve a mesma sorte, Victória Júlia (AIT) enfrentou na primeira fase da competição a aluna/atleta de São Paulo. As duas fizeram uma luta bastante disputada, que ao final dos rounds regulamentares terminou empatada em 4 a 4, mas infelizmente a paulista eliminou a Victória na “morte súbita”. A paulista em seguida venceu mais duas lutas e conquistou o bronze. O ouro ficou com a lutadora do Paraná.

Na quarta-feira (28) serão realizadas as últimas lutas de taekwondo na atual edição das Olimpíadas Escolares. O Ceará ainda conta com mais dois representantes para conquistar mais medalhas para o estado, Brena Caroline (Ronin Taekwondo) e Rodrigo Ribeiro (ACT), ambos pesos pesados. Brena terá pela frente uma gaúcha, e caso vença poderá enfrentar Maranhão ou Distrito Federal. Já o Rodrigo enfrentará na primeira rodada o vencedor do confronto entre Sergipe e São Paulo, e caso conquiste a vitória poderá cruzar com Maranhão ou Rio de Janeiro. Os dois alunos/atletas cearenses terão que vencer 4 lutas para garantirem a medalha de ouro.