I Seminário Olímpico Internacional de Taekwondo.

15/10/2011 09:09

 

Jean e Steven Lopez serão estrelas do evento

A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), em parceria com outras entidades, está a apoiar a realização do I Seminário Olímpico Internacional de Taekwondo, que decorrerá em Brasília (26 de novembro), Santa Catarina (27 de novembro) e Sergipe (2 de dezembro).

Os irmãos americanos Jean e Steven Lopez serão as grandes estrelas deste seminário, cujo objetivo é aprimorar os conhecimentos técnicos da modalidade, disseminando-os também junto à categoria juvenil, abrangendo decerto e principalmente os multiplicadores de conhecimentos, os professores e técnicos esportivos.

O presente curso é oportuno no momento visto que o Brasil tem participação garantida nas Olimpíadas de Londres/2012. Também poderá fomentar as categorias que irão representar o país nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

Será assim uma excelente oportunidade para os atletas brasileiros lapidarem o seu nível técnico e ainda ser aproveitado na seletiva final fechada que será realizada em Aracaju (SE), nos dias 2 e 3 de Dezembro.

Steven Lopez é um atleta de performance competitiva de excelência, com um vasto currículo esportivo: duas vezes Campeão olímpico, Bicampeão Pan-americano e único atleta no mundo cinco vezes consecutivas Campeão Mundial da modalidade. Considerado a estrela maior do Taekwondo, com 27 anos de prática, Steven quebrou a hegemonia dos coreanos em mundiais e olimpíadas, elevando definitivamente o Taekwondo americano entre as potências internacionais.

O seu irmão mais velho, Jean Lopez, é Técnico da Seleção Olímpica Americana desde 1999. Foi cinco vezes membro da seleção americana, duas vezes Campeão Pan-americano, Vice campeão mundial e tem dezenas de títulos conquistados como técnico, sendo por isso considerado o técnico americano de maior sucesso.

O evento será apresentado pelo Grão Mestre André de Oliveira – Faixa preta de taekwondo 7ºDan, também residente nos Estados Unidos e com longo currículo esportivo da modalidade. Foi Pentacampeão brasileiro, vencedor do troféu de melhor atleta de Taekwondo do ano 1983 e campeão brasiliense por dez vezes. Será o intérprete técnico dos facilitadores.

Este seminário tem o apoio da CBTKD, Comité Olímpico Brasileiro, Governo de Sergipe, Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis e Secretaria de Estado de Esportes do Distrito Federal. A organização está a cargo da Federação Esportiva Baiana de Taekwondo, Federação de Taekwondo do Estado de Sergipe, Federação de Taekwondo Olímpico do Distrito Federal e Federação Catarinense de Taekwondo.

A CBTKD irá abrir as inscrições com três datas limites diferentes para pagamento. Até 30 de outubro, o valor da inscrição será 90 reais; até 10 de novembro será 130 reais e até 20 de novembro, 170 reais. As inscrições serão feitas através de formulário eletrônico disponibilizado no site da CBTKD (www.cbtkd.com.br).

Fonte : CBTKD