Katia Arakaki e Julia Santos no pódio do 2º dia do Pan-americano

11/10/2012 21:44

 

    As mulheres foram os destaques do selecionado brasileiro nesta quinta-feira (11) em Sucre/Bolívia. A equipe garantiu mais duas medalhas, sendo uma prata e um bronze. Julia Santos, que constava como 1ª do ranking da categoria -62kg na competição, não precisou lutar na primeira rodada (bye). Já nas quartas de final ela derrotou a representante do Chile por uma larga vantagem, 15 a 2, porém na semifinal caiu para a canadense Jaide Taillon, que em seguida conquistou o título em cima da atleta da Argentina.

    O melhor resultado do país, até o momento, ficou por conta de Katia Arakaki (foto), primeira brasileira finalista na Bolívia. A atleta de São Paulo até chegar na final teve que passar pelas lutadoras de Guadalupe, Honduras e México. Na final Katia enfrentou a favorita da categoria -46kg, a canadense Yvette Yong. Ambas fizeram uma luta equilibrada, mas infelizmente a canadense obteve a vitória por superioridade.

    Mais seis atletas brazucas restam entrar no tatame, e as maiores esperanças para o ouro estão nos pés de Guilherme Felix, que precisa de três vitórias para o título no -87kg.