Mensagem do Presidente da CBTKD sobre Curso Especial do Kukkiwon no Rio de Janeiro/RJ.

29/10/2011 11:29

Venho por este meio comunicar a toda a comunidade brasileira de Taekwondo que está reconfirmada a data do Curso Especial do Kukkiwon 2011. Recebi hoje, pessoalmente, a confirmação do presidente da Kukkiwon, Won Sit Kang. Conforme foi previamente anunciado no site da CBTKD, em menos de 48 horas foi confirmado o pré-agendamento, que indicava o período de 18 a 20 de novembro para a vinda do Kukkiwon à cidade do Rio de Janeiro.

Sabemos da importância deste Curso Especial da Kukkiwon aqui no Brasil para todos os Faixas Pretas, Mestres e Grão Mestres. Pela primeira vez em 20 anos, conseguimos realizar esse sonho antigo tão esperado e não tenho dúvidas de que outros sonhos antigos se irão realizar também.

A nova gestão da CBTKD vem trabalhando com honestidade e seriedade. Em tão pouco tempo de administração, sabemos dos nossos compromissos com a palavra. Embora haja oportunistas de plantão, que chegam a esquecer das suas vidas para ficarem torcendo pela desmoralização e a desgraça da entidade através de alguns pobres meios de comunicação, felizmente não será dessa vez que farão a sua festa particular. Até porque, nas suas vidas, eles desconhecem o que é o respeito, o comprometimento e a palavra.

A nova CBTKD tem como objetivo principal o crescimento e o desenvolvimento do Taekwondo no Brasil. Para o efeito, os contatos internacionais com os organismos que tutelam o Taekwondo estão mais fortes e mais assertivos do que alguma vez estiveram. O Taekwondo no Brasil está crescendo e vai crescer ainda mais porque todos os que têm mentalidade positiva e amam realmente este esporte estão trabalhando juntos pelo mesmo objetivo.

Sei e entendo as dificuldades de alguns para estarem presentes neste curso. Para nós também não foi fácil realizar este sonho. Foi com muita dificuldade que conseguimos as respostas que precisávamos para podermos corresponder. E só quem realmente trabalha de verdade sabe do que estou falando. Tenho a certeza de que vamos cumprir toda a nossa agenda anunciada para felicidade do crescimento do nosso Taekwondo brasileiro.

A CBTKD é agora uma organização transparente, positiva e eficiente. Este evento e os demais que se avizinham são apenas alguns passos naquela que é a festa que o Taekwondo brasileiro vai fazer num futuro breve. Lembro que o site da CBTKD deverá ser o meio preferencial de informação e atualidade do Taekwondo no Brasil, sendo o único site oficial da CBTKD.

 

Carlos Fernandes
Presidente da CBTKD

Fonte: CBTKD