NOTA IMPORTANTE DA PRESIDÊNCIA DA CBTKD.

06/09/2011 20:21


Prezados Mestres e Instrutores do nosso Brasil.

Atendendo aos antigos desejos de todos os Mestres de Taekwondo no Brasil, comunico que efetuei diversos contatos com o Kukkiwon buscando o reconhecimento internacional dos faixas pretas brasileiros.

No mês de julho, o Presidente da CBTKD e o presidente do Kukkiwon assinaram um Memorando de Entendimento prevendo uma estreita colaboração entre o Taekwondo brasileiro e a Casa-mãe do Taekwondo Mundial.
Segundo este acordo, a CBTKD e a Kukkiwon conduzirão uma série de iniciativas que culminarão na homogeinização do Taekwondo brasileiro com os padrões internacionais, principalmente em relação às técnicas, nomenclatura e sistema de graduação de faixas.

O Kukkiwon realizará uma única vez, um seminário de homologação de faixas, permitindo aos detentores de Dans emitidos pela CBTKD a sua equivalência para a mesma graduação no Kukkiwon. O Memorando de Entendimento permite ainda que este processo tenha custos reduzidos para os Mestres e Instrutores Brasileiros. O custo da homologação é substancialmente mais barato que a tabela de exames Kukkiwon e, sendo o seminário efetuado em território nacional, não existem os custos de deslocamento à Coréia do Sul. 

Todos os interessados em participar do seminário deverão ficar atentos e se posicionar sobre a realização do mesmo. Em breve colocaremos o formulário indicado para que seja enviado em tempo hábil, permitindo a realização do seminário de Homologação de Dans já na primeira semana de Novembro do corrente ano na cidade do Rio de Janeiro.

Poderão candidatar-se ao Dan Kukkiwon, os detentores de Faixa Preta da CBTKD; detentores de Dan Kukkiwon que pretendem a equivalência do certificado de Dan inferior; atletas 1º Gub que pretendam ser examinados para 1º Dan Kukkiwon; portadores de outros certificados de Dan de Taekwondo.

Lembramos aos interessados que esta ação será realizada excepcionalmente e não será repetida no futuro. 

Orientamos os senhores candidatos para que tenham o devido cuidado e não se deixem levar com informações enganosas e meias verdades, colocadas em alguns sites particulares genéricos, escritos por pessoas rancorosas e desorientadas que tentam a todo custo tumultuar todo o processo de crescimento do Taekwondo brasileiro.

Não tenho dúvidas que essa ação beneficiará muitos Taekwondistas e tenho certeza que essa gestão esta buscando o que é de melhor para nós brasileiros.
A direção da CBTKD logo estará a disposição de todos Taekwondistas para esclarecer quaisquer dúvidas.

Saudações Taekwondistas,


Carlos Fernandes
Presidente da CBTKD

 

Fonte:CBTKD