Novo Site da CBTKD esta no AR.

01/04/2011 23:50



Entre as razões que me fizeram aceitar o desafio de assumir a presidência da CBTKD, além da paixão pela modalidade que comecei a praticar aos 8 anos de idade, foi a idéia de ver o Taekwondo, em nosso país, ser comandado por um Brasileiro.

Nossa gestão será cercada de grande expectativa e enormes desafios. Nossa missão será Administrar, Fomentar a Prática e Promover a Excelência do Taekwondo como Modalidade Olímpica juntamente com Mestres, Grãos Mestres, Confederados e Competidores. Além disso preservaremos os valores da modalidade, quais sejam, Honestidade, dignidade, nobreza, honra, boa fé, lealdade e verdade.

 

A NOVA CBTKD, por meio da criação de um departamento de MKT, implantará um modelo de gestão empresarial do esporte que buscará a valorização da Marca Taekwondo como ferramenta apta a gerar receitas para a modalidade em função da maximização dos resultados que serão alcançados.

A parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, o patrocínio da Petrobras e de uma marca fabricante de materiais esportivos (em negociação) são fundamentais para que os resultados pretendidos tenham começado a se materializar.

O novo departamento de Comunicação buscará informar com maior eficácia e atenderá de forma diferenciada a imprensa, setor importante para nossas pretensões. Uma melhor divulgação dos resultados alcançados por nossos atletas, a divulgação dos seus perfis e a criação do novo site, propiciarão uma maior interatividade entre atletas, professores, mestres e praticantes, bem como o conhecimento de seus pleitos. Pretendemos, ainda no ano de 2011, implantar um software de gestão que fará a integração entre as Federações Brasileiras.

A NOVA CBTKD e as Federações caminharão juntas na busca das conquistas almejadas.

Realizamos no dia 30 de março de 2011, com grande sucesso, o 1º Congresso Nacional para todos os Presidentes das Federações filiadas no Brasil. A finalidade foi de concientizar a necessidade de a CBTKD e as Federações caminharem juntas na mesma direção.

Da mesma forma, novas palestras, workshops e cursos de capacitação serão promovidos pela NOVA CBTKD com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da prática do taekwondo. Serão criados, ainda, projetos sócioeducacionais em parceria com a sociedade civil e órgãos governamentais.

Priorizaremos a busca da excelência com a reedição de Campings nos Centros de Treinamentos espalhados pelo Brasil. Incentivaremos a troca de experiência dos atletas brasileiros com atletas de outros países em diversas viagens internacionais já agendadas.

Carlos Fernandes

www.cbtkd.com.br

Fonte : CBTKD