O Comitê Organizador de Londres 2012 (LOCOG) apresentou hoje o protótipo da Tocha Olímpica de Londres 2012, que será realizada por 8.000 Torchbearers inspirado em sua viagem em todo o Reino Unido no próximo verão.

11/06/2011 15:53

A Tocha representa 800 milímetros de altura, e tem um acabamento em cor de ouro que engloba as qualidades da Chama Olímpica.A Tocha celebra o melhor da British design, engenharia e fabricação de talento e reflete a natureza celebratória da Tocha Olímpica e os Jogos Olímpicos.

 

 

Foi projetado por designers internacionalmente aclamado Edward Barber e Jay Osgerby, em parceria com Basildon de produtos baseados em Tecosim engenheiros e fabricantes de Coventry baseados O Grupo Premier.

Em 800 milímetros de altura e pesando apenas 800g, o Tocha é um dos mais leves na história do Movimento Olímpico. Sua forma dourada é perfurada por 8.000 pequenos círculos cortados, representando os 8.000 Torchbearers e suas histórias de realização pessoal. Os círculos, que correm o comprimento da Tocha, também vai oferecer um único nível de transparência - permitindo que as pessoas vêem direto em seu coração - e ajudar a manter o frescor da Tocha.

O desenho triangular foi inspirada pelo múltiplos de três identificados através da visão e entrega dos Jogos Olímpicos. Estes incluem os três valores olímpicos de excelência, respeito e amizade, o fato de o Reino Unido já recebeu os Jogos Olímpicos, três vezes, e da visão para 2012 Jogos Olímpicos de Londres de combinar três vertentes do trabalho - educação, esporte e cultura.

Sebastian Coe, presidente LOCOG, disse: "A tocha que leva a chama olímpica durante o revezamento da tocha olímpica é um dos símbolos mais conhecidos e importantes de uma Olimpíada. Membros do direito público através do Reino Unido estão ocupados nomeação inspirando as pessoas a ser Torchbearers e estou emocionado, temos uma bela desenhado, concebido e criado Tocha para eles carregam.

"Parte integrante do design são os círculos 8000, uma representação duradoura das histórias Torchbearer de realização pessoal ou de contribuição para a comunidade local, que será apresentado a cada passo do revezamento. 

Designers Edward Barber e Jay Osgerby explicou: "Como designers, este é simplesmente o melhor projeto que vai: a concepção de um ícone para os Jogos.Temos trabalhado duro para desenvolver uma tocha que comemora o relé, e reflete a paixão por Londres e os Jogos Olímpicos. Queríamos tirar o máximo partido das tecnologias de produção pioneira e para demonstrar a excelência industrial disponível no Reino Unido - é uma tocha para o nosso tempo ».

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:https://www.london2012.com