OLIMPÍADAS ESCOLARES 2011

13/11/2010 18:26

 COB, Prefeitura de Joinville e Felej assinam acordo para realização das Olimpíadas Escolares




Crédito: Mauro Artur Schlieck

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Prefeitura de Joinville e a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) assinaram o termo de compromisso de convênio para realização das Olimpíadas Escolares 2011 (15 a 17 anos) , nesta sexta-feira (12/11), no palco da 72ª edição da Festa das Flores, na Expoville.

Antes do acordo, o Gerente Geral de Iniciação, Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edgar Hubner, o prefeito Carlito Merss, o presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), Jorge Nascimento, além de secretários e o público, acompanharam a apresentação da coreografia "Bumba-Meu-Boi", da escola municipal Pedro Ivo Campos, que conquistou a categoria Danças Populares no último Festival de Dança de Joinville.

Após a dança, Edgar Hubner, Carlito Merss e Jorge Nascimento assinaram o termo de compromisso de convênio para a realização das Olimpíadas Escolares 2011. Na sequência, os três discursaram sobre a competição. Para Nascimento, o momento é único para a cidade. "O esporte joinvilense entre em uma nova era com a organização de um evento de desse porte", declarou. 

Segundo o Gerente Geral de Iniciação Fomento e Eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edgar Hubner, Joinville receberá durante a disputa cerca de 5 mil pessoas e um investimento de R$ 3,5 milhões por parte da entidade. "É um impacto de consumo na cidade.", explica. Hubner adiantou que haverá visitas importantes como acontecerá na edição desse ano em dezembro: "Quatorze atletas olímpicos estarão em Goiânia, como já é tradição nestes eventos para propagar os ideais positivos do esporte à juventude", conta. 

Já o prefeito Carlito Merss, disse que o acordo para a organização das Olimpíadas Escolares 2011 foi um dos melhores acontecimentos em quase dois anos à frente da Prefeitura de Joinville. "É um orgulho. A partir de agora precisamos trabalhar com responsabilidade para fazer um grande evento", afirma.

Joinville foi escolhida em setembro pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para sediar as Olimpíadas Escolares 2011. A competição será realizada nos dias 2 a 11 de dezembro e envolverá 11 modalidades. No total, 3,5 mil atletas entre 15 e 17 anos estarão na cidade.

 

Fonte: COB