Palavra do Presidente da CBTKD: Olimpíadas 2012

06/08/2012 18:03

 

 

Palavra do Presidente: Olimpíadas 2012

O mundo está em festa com os Jogos Olímpicos de Londres e, logo, chegará a vez do Taekwondo se apresentar no maior evento esportivo do mundo! Representando o Brasil estarão Natália Falavigna e Diogo Silva, dois atletas que sempre mostraram determinação e disciplina nos treinos e competições ao longo das suas carreiras e que, na minha opinião, são grandes representantes da garra brasileira.

Como presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), sempre acreditei e depositei toda a minha confiança em ambos. A minha postura mantem-se até hoje e é com grande orgulho que parabenizo o Diogo Silva e a Natália Falavigna, por serem os representantes do Taekwondo Brasileiro nestas Olimpíadas. 

Convictos do valor dos atletas e da importância dos seus bons resultados, a Confederação e toda a sua equipe empreenderam todos os esforços possíveis para proporcionarem as melhores condições a ambos, tendo conseguido fazer um investimento inédito na preparação da Equipe Olímpica! Cerca de setecentos mil reais foram investidos em campings nacionais e internacionais, equipes multidisciplinares, vinda de atletas estrangeiros para os treinamentos e na supressão de todas as necessidades dos atletas que nos vão representar em Londres. Ambos são taekwondistas com grande experiência e bem mais maduros relativamente às suas últimas participações nas Olimpíadas. 

Sei que o Brasil está na torcida, assim como eu e toda a equipe da CBTKD, acreditando que Diogo e Natália conseguirão bons resultados para o Brasil e lutarão pela tão desejada medalha olímpica. Vamos acreditar e torcer! Que a sorte e a vitória acompanhe os nossos atletas!

Carlos Fernandes 
Presidente da CBTKD