Presidente da FTC - Retrospectiva de 2010 e agradecimentos.

22/12/2010 15:47

 Prezados taekwondistas do Ceará.  Primeiramente gostaria de falar do campeonato cearense, que foi realizado em 2 etapas, Icapuí e Fortaleza, marcando o começo de maior número de etapas do Estadual, algo que ate então inédito no Estado. Uma das coisas que nos dificultava para termos maior número de competições, era a falta de placares eletrônicos, que em alguns eventos  pedíamos  emprestado, esse ano foi resolvido o problema, a federação adquiriu 3 placares com um custo menor, pois o atleta Charles do projeto ATC desenvolveu os placares, que para nos, tivemos só o custo das peças já que seu trabalho foi doado a FTC.

Com isso tivemos mais competições, e  no ano que vem será no mínimo 3 etapas do cearense, em cidades diferentes movimentando o estado onde que cada região  possa ter uma etapa.

Não esquecendo que tivemos mais campeonatos abertos ¨Opens" como da academia Impacto que movimentou um bom número de atletas estamos incentivando os professores a organizarem mais eventos em parceria com a FTC.

O Fortaleza Open que esse ano, fez sua 3° edição sendo um dos maiores eventos do nordeste, fazendo parte do circuito da região que hoje é feito em 3 estados Natal/RN, Fortaleza/CE e Paulista/PE,  onde os maiores atletas do Nordeste se confrontam.  Também fechamos  para o ano que vem parceria com classic Promoções, uma das maiores empresas de eventos do Estado  para 4° Fortaleza  open. 

Recebemos no evento esse ano o vice-presidente da CBTKD, Grão mestre Carlos Fernandes, que foi homenageado pela FTC, por ser primeiro brasileiro a ocupar o cargo de vice- presidente e seu apoio ao taekwondo cearense.  

A FTC é Candidata a realizar o Campeonato brasileiro 2011, onde também já está fechada com a Classic para realização do evento caso Fortaleza seja sede. lembrando que a copa do brasil 2008 realizada em Fortaleza,  foi considerada pelos atletas e técnicos uma das melhores edições, principalmente por sua organização.

Estivemos  em varias competições regionais e nacionais como Natal Open, Nacional open, e nos Campeonatos Brasileiro e Copa do Brasil e olimpiadas Escolares Nacional.  Alguns opens em São Paulo com Atleta Jefferson Dutra, que venceu alguns e foi vice da copa do Brasil e se classificando para a seletiva fechada para o panamericano.

    Esse ano realizamos um seminário com Frederico Mitooka, técnico da seleção Brasileira Universitária e a atleta Débora Nunes, que foi vice no mundial universitário e que lutou os jogos olímpicos de Pequim. Um seminário de alto nível, onde também firmamos uma parceria com Frederico para que nossos atletas possam fazer intercâmbio com seus.  hoje o atleta Jefferson Dutra está morando e treinado com ele.  Fred e Débora não cobraram cachê para dar seminário aqui, fizeram pela consideração ao trabalho desenvolvido pela FTC.

    Olimpíadas escolares primeiro  ano que o taekwondo entra a nível nacional e estadual, evento da secretaria de esportes em parceria com a federação, os atletas classificados viajaram para Goiânia para representar o Estado no mês de Dezembro, agora todo ano será mais um evento dentro do calendário da FTC que para nos e o um dos mais importantes para o crescimento do taekwondo no Estado.   

    Esse ano tambem colocamos no ar site da FTC, onde todos nossos filiados podem divulgar seus eventos e termos uma maior comunicação entre filiados, o site a cada mês desde seu lançamento vem almentando o número de visitas, que pelas estimativas para este mês será de 1500 acessos, mostrando maior credibilidade junto a seus filiados. É um canal de pesquisa para pessoas que desejam informações de onde treinar ou sobre a entidade.  

    Para mim esse final de ano não poderia ser melhor pois como todos sabem, trabalhei muito nesses anos ao lado de Carlos Fernandes, para que a CBTKD  e  taekwondo brasileiro tivesse sua liberdade desse regime  corrupto e incompetente, que nos prejudicava abertamente.

Hoje com a queda do presidente Jung Roul Kim afastado definitivamente, e a CBTKD com um presidente brasileiro, posso dizer que fechamos o ano com chave de ouro.  

    Gostaria de agradecer ao Presidente da CBTKD Carlos Fernades, pela amizade  a minha pessoa e ao taekwondo cearense e aos velhos e novos amigos  Jonh Correia,Halder Gomes, Frederico Mitooka, Juliano Tomé, Marcio Albuquerque, Clark Leitão, José Afonso do tkdlivre, Ailton Junior, Habit Lemos e Eliel Azevedo, José Carlos Teixeira, Fábio de Assu/RN, Debora Nunes, Eduardo de Sergipe.  Que ficaram do meu lado nesses anos de luta. 

Também a todos os taekwondistas cearenses que me ajudaram nesses anos e  trabalham para o desenvolvimento do taekwondo do nosso amado Ceará. 

 

Feliz natal e um prospero ano novo. 

 Fábio Almeida (Ronin) - presidente da FTC

 

  Foto: Presidente da CBTKD Carlos Fernandes e Fábio Almeida (RONIN)