Resultados do primeiro dia das Olimpíadas Escolares

26/11/2012 23:09

 

Já saíram os primeiros campeões da competição de taekwondo das Olimpíadas Escolares 2012. No primeiro dia foi a vez dos mais leves lutarem por medalhas. O Ceará contou com dois representantes no primeiro dia da modalidade.

Ruanna Brunna (Fight Academia) foi a primeira a vestir o colete, ela enfrentou na primeira luta a aluna/atleta do Amapá. A cearense foi derrotada com o placar de 2 a 0 e terminou na 15ª colocação. A campeã da categoria foi a representante do Espírito Santo que venceu na final a aluna/atleta do Distrito Federal por 8 a 6.

Resultados Feminino -49kg: 

www.bang.com.br/download/oe_finalfleve.pdf

No masculino Gabriel Santos (Ronin Taekwondo) venceu na primeira luta o representante pernambucano por 9 a 6. Bastaria mais uma vitória para o Gabriel garantir no mínimo o bronze, mas infelizmente ele foi eliminado em uma luta disputada contra o aluno/atleta do Rio de Janeiro por 4 a 3, terminando assim em 4º lugar na competição. O fluminense em seguida viria a ser o campeão da categoria vencendo mais 2 lutas, sendo a última delas (final) sobre o paranaense, por 7 a 0.

Resultados Masculino -55kg: 

www.bang.com.br/download/oe_finalmleve.pdf

No segundo dia (27) é a vez dos pesos médios, lutarão pelo estado Victória Júlia (AIT) e Gabriel Perozzi (Impacto). Victória terá pela frente a aluna/atleta de São Paulo, e caso vença enfrentará a de Sergipe. São 5 vitórias para conquistar o título.

Já o Gabriel Perozzi lutará contra o aluno/atleta do Paraná, podendo enfrentar nas quartas de final um representante do Acre, do Mato Grosso do Sul ou do Amazonas. São 4 lutas que o separam do ouro.