Seleção Cearense de Taekwondo traz 4 medalhas do campeonato Brasileiro juvenil e sub21.

17/07/2013 17:46

Foto

A competição aconteceu nos dias 12 a 14 de julho na cidade de Matinhos/ PR. Foi organizada pela CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) e Federação Paranaense.

A delegação Cearense foi composta por 10 atletas, entre eles Joelmir Rocha, Brena Caroline, Gabriel Perozzi, Anderson Monteiro que foram medalha de bronze. No comando da equipe Fábio Ronin.

 

O destaque da delegação ficou por conta de Anderson Monteiro, que venceu com facilidade seus dois primeiros combates, contra Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Na sua disputa pela semifinal, Anderson enfrentou o experiente atleta baiano Matheus Garcia titular da seleção brasileira juvenil, a luta terminou empatada em 10x10, sendo decidida no ponto de ouro onde o primeiro que marcar um ponto vence. O atleta baiano marcou primeiro vencendo o combate. Nosso atleta foi muito elogiado na competição.

Anderson treina somente há dois anos e no seu primeiro ano de competição nacional, já deu o que falar.

 

Yandra Dias atleta cearense que está na seleção Brasileira, teve seu primeiro combate contra a forte atleta do Paraná, Barbara Akemi, que também e da seleção Brasileira. A luta foi disputada com um placar de 1x2 para a Paranaense. A atleta paranaense venceu a competição.

Salto positivo já em 2013.  O Taekwondo cearense já soma 11 medalhas em eventos nacionais e uma vaga na seleção brasileira juvenil.  Tudo isso deve a parceria entre a Federação e o Titulo de Capitalização Mastruz da Sorte, que possibilita as viagens dos nossos melhores atletas em eventos nacionais.

Foto: Agradecimento especial a Strike Martial Arts !


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!