Seleção já está nos EUA para disputar US Open

19/02/2013 21:09

 

A Seleção Brasileira de Taekwondo já se encontra em Las Vegas, para disputar a 22ª edição do US Open, campeonato de grande importância e tradição mundial, que marca o início deste ano esportivo a nível internacional e que vale 20 pontos no ranking da WTF. 
Este evento aberto de grande nível técnico junta os melhores atletas do mundo, o que se torna em numa grande experiência para todos os participantes, pois têm aqui a oportunidade de lutar com os mais renomados atletas e assim se prepararem também para outros eventos de grande destaque, como o Campeonato Mundial, por exemplo. 
Representando a Seleção Brasileira estão Michael Soares, Guilherme Dias, Marcel Wenceslau, Diogo Silva, Gustavo Almeida, Thiago Simões, Diego Azevedo, Katia Arakaki, Talisca Reis, Rafaela Araujo, Julia Santos, Karen Santos, Rafaela Souza, Natalia Falavigna e Helorraine Paiva. Estes atletas estão sendo acompanhados por uma equipe técnica multidisciplinar composta por: Jadir Fialho (chefe de equipe), Alysson Yamagutti, Fernando Madureira e Carmen Silva (treinadores), Danilo Malafaia (analista de desempenho), Emmanuel Sampaio (fisioterapeuta) e Gustavo Johnen (médico).
As expetativas para o desempenho do Brasil são elevadas, tendo em conta os bons resultados alcançados em 2012, quando foram conquistadas cinco medalhas pelos nossos atletas: um ouro de Márcio Wenceslau, uma prata de Diogo Silva (que não disputou a final por estar lesionado), e três bronzes de Marcel Wenceslau, Talita Fernandes e Henrique Precioso.

Alexandria Open

Também está prestes a começar uma outra grande competição internacional, que contará com a participação de outros atletas do Brasil - o Alexandria Open. Viajarão amanhã para o Egito seis atletas da Seleção (Arnoldo Benvenuti, Felipe Kenji, João Pedro Chaves, Iris Sing, Fernanda Matos e Josiane Lima), que serão acompanhados por uma comissão técnica de quatro pessoas: Belmiro Giordani, Junior Maciel, Gustavo Baltazar e Lilian Barazetti. 
A CBTKD deseja boa sorte a todos os nossos atletas, confiante de que trarão ótimos resultados para o Brasil! 
Estamos juntos! 

 

Fonte: cbtkd.com.br