SELETIVA E GRAND SLAM SERÃO TRANSMITIDOS AO VIVO

11/03/2016 14:25

A Confederação Brasileira de Taekwondo irá transmitir a Seletiva Olímpica Final e o Grand Slam ao vivo, nos dias 18, 19 e 20 de março.

A transmissão contará com narrador e comentaristas, que irão contar todos os detalhes do evento para o público que assistirá de casa a estas duas competições tão esperadas.

Confira abaixo os links para poder acompanhar:

Seletiva Olímpica 18/03:  AQUI

Grand Slam dia 19/03:  AQUI

Grand Slam dia 20/03:  AQUI

Atletas que representarão o Brasil no Rio 2016 serão conhecidos no dia 18 de março

De 18 a 20 de março, o Ginásio Tancredão, em Vitória/ES, será o palco das competições mais esperadas do Taekwondo brasileiro  para o primeiro semestre do ano. Além da Seletiva Olímpica Final no dia 18 de março, que definirá os atletas que representarão o Brasil no Rio 2016, a capital capixaba receberá também o Grand Slam de formação das Seleções Brasileiras Cadete, Juvenil e Adulto para 2016, nos dias 19 e 20 de março.

Ambos os eventos serão realizados pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com entrada franca para o público.

Seletiva Olímpica Final

18 de março, a partir das 14h00, com previsão de término até às 17h00

A disputa pelas vagas olímpicas conta com a participação de um grupo restrito de 11 atletas, que já venceram outras etapas seletivas. Na categoria Masculino -58Kg contará com a participação dos atletas João Miguel Neto (PR), Venilton Teixeira  (AP)e Leonardo Moraes (SP).  Guilherme Felix (ES), André Bilia (SP) e Maicon Siqueira (SP) serão os lutadores em busca da vaga na categoria de peso pesado, acima de 80Kg. No feminino, a corrida por um lugar nos Jogos será apenas na categoria -57Kg, com as atletas paulistanas Rafaela Araujo, Paloma Lima e Julia Vasconcelos. No Feminino -49kg a atleta titular é Iris Tang Sing, que conquistou sua vaga pelo Ranking Olímpico. Nessa categoria, a Seletiva Olímpica será apenas para definir a vaga de reserva, que está sendo disputada por Talisca Reis (PR) e Natalia Dinis (SP).

Os campeões desta Seletiva Final nas categorias Feminino -57Kg, Masculino -58Kg e +80Kg  serão os atletas titulares do Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Porém, poderão ser substituídos pelos seus reservas imediatos no momento da indicação para os Jogos Olímpicos,  caso se machuquem seriamente e/ou percam rendimento físico e técnico, caso não se mantenham dentro do padrão de peso estipulado pela preparação física, caso apresentem comportamento indisciplinado e/ou sofram punições disciplinares impostas pela CBTKD ou pelo STJD ou caso apresentem um rendimento físico, técnico, psicológico nos treinamentos, muito abaixo do indicado pelos profissionais da CBTKD.

Grand Slam de Formação da Seleção Brasileira 2016

19 e 20 de março, a partir das 9h00,  com previsão de término até às  17h00

Este evento é um dos mais esperados pelo público taekwondista no calendário anual da CBTKD, pois nele serão conhecidos os atletas que representarão a Seleção do  Brasil em competições oficias fechadas da Federação Mundial de Taekwondo. Em 2016, os eventos de maior destaque da modalidade, além dos Jogos, são o Campeonato Pan-americano Adulto e o Campeonato Mundial Juvenil e Cadete, que deverão ser realizados no segundo semestre de 2016, após o Rio 2016.

 

O Grand Slam contará com a participação de 300 atletas de todo o Brasil que se classificaram para a competição por atenderem critérios como ser atleta da Seleção 2015; estar entre os melhores classificados do Ranking Nacional e Mundial e ser campeão brasileiro 2015, por exemplo.

FONTE: CBTKD


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!