Visita do Presidente da CBTKD a equipe BTTeam de Piracicaba/SP

19/12/2010 19:41

O Presidente da Confederação Brasileira de TaeKwonDo, Carlos Fernandes, mal assumiu o posto e, cheio de energia, já começa o trabalho de renovação e estruturação do TaeKwonDo brasileiro. No último dia 16 de dezembro esteve em Piracicaba / SP, visitando um dos pólos de alto rendimento do país que abriga atletas de diversos estados do Brasil.


Na visita, reuniu-se com o secretário de esportes do município paulista, Pedro Mello, no intuito de saber sobre o funcionamento do grupo e as parcerias realizadas entre o setor público e privado que mantém a equipe em funcionamento.

Segundo Frederico Mitooka, coordenador técnico da equipe piracicabana, a visita do presidente demonstra boa vontade de desenvolver e apoiar o esporte de alto rendimento no país. “Achei ele bem interessado e disposto a alavancar o esporte. Acredito que suas intenções são as melhores para que possamos correr atrás de quase 25 anos em um sistema colonial de exploração que passamos”, afirma.

Pedro Mello que recém chegou de visita ao Centro de Alto Rendimento de Monterrey, no México, afirmou que é necessário um trabalho conjunto para alavancar e manter a modalidade. “Aqui (Piracicaba) não podemos realizar um trabalho somente através do setor público. Há a necessidade de um trabalho de economia mista”, referindo-se a importância de uma parceria entre entidades / município / empresas. “Mas definitivamente, algo precisa ser feito e todos precisam colaborar para que possamos dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito”, afirma Mello que também esteve presente na Espanha durante o Campeonato Mundial Universitário acompanhando os atletas da cidade e observando a estrutura necessária para a realização de um evento mundial na cidade paulista. 

Após a reunião no centro cívico da cidade, Fernandes esteve no Dojan Nippon, local de treino da BTTeam, onde conversou com alguns dos atletas da equipe e posteriormente deixou um recado para toda a comunidade taekwondista do Brasil que apresentamos com exclusividade, aqui no TaeKwonDoNEWS.

Fonte: tkdnews.com.br

veja o vídeo