Yandra Dias disputa vaga na Seleção Brasileira

17/01/2013 00:00

 

Acontece no Rio de Janeiro, nos dias 19 e 20 do presente mês, a Seletiva Nacional para a formação da Seleção Brasileira de Taekwondo na temporada 2013. Estarão presentes na competição os melhores atletas do país, no Júnior e no Adulto. Os atletas que estarão presentes na seletiva se classificaram através do posicionamento no ranking nacional, e os juniores, também, pela colocação no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil de 2012.

A atleta Yandra Dias, da equipe Ronin Taekwondo, é a única cearense classificada para a seletiva. A atleta garantiu a classificação devido a conquista do vice-campeonato brasileiro no ano passado. Yandra tem pela frente mais três adversárias em sua categoria (Júnior -49kg), mas apenas após a pesagem na sexta-feira (18) ela terá a confirmação de suas adversárias. A cearense é a segunda cabeça de chave na categoria, que ainda conta com representantes de Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo. Duas vagas estão em jogo, uma de titular e outra de reserva, e caso a cearense conquiste uma delas ela poderá disputar o Campeonato Panamericano da categoria e também os Jogos Sulamericanos da Juventude.

A atleta da seleção cearense não parou de treinar mesmo no período de festas do final do ano, ela vem realizando cerca de 9 sessões semanais de treinamento, entre treinos técnicos/táticos e de preparação física, além de análise em vídeo de suas possíveis adversárias na seletiva. A atleta compete no sábado (19), dia da Seletiva Júnior, e tanto ela como seu treinador, Fábio Ronin, contam com o patrocínio do Mastruz da Sorte para participar da competição.

Os principais destaques da Seletiva são os atletas olímpicos Natália Falavigna e Diogo Silva, ambos vão lutar no domingo (20) e tentarão garantir mais uma vez vaga na equipe nacional. Caso conquistem a vaga, poderão mais uma vez representar o país no Campeonato Mundial da modalidade, do qual Natália foi campeã em 2005.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!