Yandra Dias representa o Ceará na Copa do Brasil 2012

29/11/2012 23:34

 

Acontece nesse fim de semana, 1 e 2 de dezembro, a última competição nacional chancelada pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) na presente temporada, a Copa do Brasil de Taekwondo 2012, que este ano tem como sede a cidade de Maringá/PR. Esta será a última oportunidade que os atletas terão para buscar vagas na Seletiva Nacional Fechada da seleção brasileira, que será realizada em janeiro na capital fluminense.

Yandra, atleta da Ronin Taekwondo, viaja nesta sexta-feira acompanha pelo seu treinador Fábio Ronin. Ambos passaram os últimos dias estudando os vídeos das lutas de suas possíveis adversárias, como uma preparação final para a competição. A jovem atleta da seleção cearense já possui vaga garantida na Seletiva Nacional Fechada, mas sua participação na Copa do Brasil serve como preparativo para a seletiva e para adquirir uma maior experiência diante das competições nacionais.

A cearense, atual vice-campeã brasileira na categoria Júnior -49kg, já conhece sua adversária na primeira fase do torneio, ela enfrentará Targiane Barros (RN), que este ano foi campeã do Natal Open. Caso Yandra vença seu primeiro desafio, ela pode vir a enfrentar em uma semifinal a goiana Nathália Carrijo (2ª no ranking nacional), que recentemente conquistou o título do Brazil Open.

No sábado a atleta passará pela pesagem e no domingo pela manhã tem início as lutas de sua categoria. Yandra Dias viaja com o apoio da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará e também conta com o apoio do Mastruz da Sorte.

 

Chave da categoria da Yandra, Júnior Feminino -49kg:

www.allprosoftware.net/copabrasil2012juniorfem/5/-49kg.pdf